Goias vs. Coritiba - prognóstico, notícias da equipe, escalação
Dois times brasileiros que correm risco de rebaixamento se enfrentam na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Goiás recebe o Coritiba no Estádio Haile Pinheiro na segunda-feira.
O Esmeraldino está atualmente na primeira posição do rebaixamento, um ponto atrás do Cuiabá, após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, enquanto o Coxa está em último lugar com apenas quatro pontos, tendo perdido por 5 a 1 para o Grêmio no último fim de semana.
Uma temporada depois de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, a segunda campanha do Goiás na primeira divisão começou em circunstâncias nada ideais.
Começou com uma derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense e não melhorou muito desde então, conquistando 11 pontos após uma dúzia de partidas domésticas, três a menos do que tinha nessa mesma fase em 2022.
Sete de seus 11 pontos nesta temporada foram conquistados em casa, e o Verdão não perde um jogo da primeira divisão contra o Coritiba no Estádio Haile Pinheiro desde 2015.
Armando Evangelista herdou um time que havia conquistado apenas um dos últimos cinco jogos do campeonato antes de assumir o comando. Em sua partida de estreia como técnico no último domingo, o Goiás não foi inspirador, não conseguindo registrar um chute a gol com apenas 39% de posse de bola contra o Bragantino.
O time só conseguiu acertar três chutes no gol no confronto da Sudamericana contra o Sante Fe, mas dois deles entraram, permitindo a vitória por 2 a 1, mantendo-se invicto na fase de grupos, terminando em primeiro lugar e avançando para a próxima rodada.
Na próxima semana, o Goiás descobrirá dois possíveis adversários nas oitavas de final do torneio, embora o próximo jogo da Sudamericana só ocorra no início de agosto, o que significa que Evangelista terá bastante tempo para se concentrar nessa competição e ajudar sua equipe a sair do atual déficit.
O Coritiba já passou por duas mudanças de diretoria nesta temporada, mas o clube paranaense ainda busca seu primeiro triunfo na campanha da Série A do Brasileiro de 2023.
No último fim de semana, o Glorioso estava empatado com o atual candidato ao título, o Grêmio, mas caiu de rendimento nos 45 minutos finais, sofrendo quatro gols na derrota por 5 a 1, e agora sofreu três ou mais gols em metade dos jogos nacionais deste ano (6/12).
Caberá a Thiago Kosloski tentar mudar a sorte do time no momento, já que o técnico interino foi assistente da Chapecoense no ano passado antes de assumir o comando da equipe sub-20 do Coritiba.
O Coxa só conseguiu somar um ponto fora de casa nessa campanha nacional, além de ter sofrido 18 de seus 26 gols na Série A deste ano como visitante.
No momento, o Glorioso está muito longe de onde estava nesta fase da campanha de 2022, registrando 11 pontos a mais após 12 jogos na temporada passada e conquistando quatro vitórias a mais.
Como equipe, eles perderam 10 pontos internamente este ano quando marcaram o gol de abertura.