Bahia vs. Gremio - prognóstico, notícias da equipe, escalação
O Bahia recebe o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira.
As duas equipes se enfrentaram no Brasileiro no fim de semana, com vitória do Grêmio por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.
Sem nunca ter vencido a principal copa nacional do Brasil, o Bahia está determinado a se vingar do Grêmio, avançando para as quartas de final às suas custas.
Depois de voltar à primeira divisão do Brasil na primeira tentativa, terminando em terceiro lugar na Série B na temporada passada, o Bahia teve um começo razoavelmente difícil na atual campanha, com a derrota para o Grêmio no sábado deixando-o apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
O ex-treinador do Independiente del Valle, Renato Paiva, foi contratado como técnico do clube no início de 2023 e teria ficado satisfeito com o fato de sua equipe aparentemente ter conquistado um ponto contra os adversários em boa fase, mas Gustavo Martins teve outras ideias ao conquistar os três pontos no quinto minuto dos acréscimos.
Assim, o técnico de 53 anos e seus jogadores podem se sentir gratos por voltarem suas atenções para uma competição diferente no meio da semana, depois de terem derrotado o Santos nos pênaltis para chegar a essa fase. Eles devem ter aprendido muitas lições difíceis com o gol sofrido tão tarde e estarão animados com a perspectiva de ganhar esse troféu pela primeira vez na história do clube.
O Grêmio, por outro lado, conquistou a Copa do Brasil em cinco ocasiões durante a sua ilustre história, sendo que apenas o Cruzeiro venceu essa competição mais vezes do que ele.
Assim como seu próximo adversário, o Grêmio também foi promovido na última temporada após terminar como vice-campeão da Série B, tendo sido rebaixado apenas pela terceira vez em sua história em 2021.
No entanto, sob a orientação do ídolo do clube Renato Gaúcho - que está desfrutando de sua quarta passagem pelo clube depois de retornar em setembro passado -, o Grêmio chegou à primeira divisão como um pato na água, com a vitória de Martins no final confirmando sua sexta vitória em sete jogos do campeonato e mantendo-os na segunda posição da Série A no processo.
Gaúcho, que venceu a Copa Libertadores da América com o Grêmio como jogador e como técnico, estará determinado a ver seus jogadores voltarem a Porto Alegre com um resultado positivo no empate de quarta-feira, sabendo que terão a vantagem de jogar em casa no jogo de volta.
O Bahia tem vários problemas de contusão no momento, com Danilo Fernandes, David Duarte, Biel, Vitor Jacaré, Matheus Bahia, Yago Felipe e Raul Gustavo, todos com pouca probabilidade de estarem disponíveis no meio de semana.
Pavia pode chamar Ademir de volta ao time titular depois de utilizá-lo apenas no banco de reservas durante a dolorosa derrota do time para o Grêmio no fim de semana, com o jogador de 28 anos podendo ser escalado no lado oposto ao da estrela do clube, Kayky.
O Grêmio, por sua vez, provavelmente viajará sem Everton Galdino, Fábio da Silva, Pepe, Jhonata Robert e Pedro Geromel devido a seus próprios problemas de lesão.