São Paulo vs. Palmeiras - prognóstico, notícias da equipe, escalação
Os rivais paulistas São Paulo e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Os anfitriões garantiram sua vaga nas quartas-de-final com um triunfo nos pênaltis sobre o Sport Recife, enquanto os visitantes despacharam o Fortaleza para chegar às quartas-de-final.
O São Paulo chega ao confronto de terça-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, com Luciano marcando o gol da vitória aos 87 minutos do segundo tempo, levando o time à sétima posição na tabela do Brasileiro - a dois pontos dos quatro primeiros colocados.
Graças a essa vitória, o São Paulo venceu três de suas últimas quatro partidas em todas as competições, e a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, na semana passada, completou a campanha invicta do Soberano na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em termos gerais, os comandados de Dorival Júnior venceram oito das 12 partidas anteriores, marcando pelo menos dois gols em sete ocasiões e mantendo cinco partidas sem sofrer gols.
Também vale a pena observar que o São Paulo tem sido especialmente forte em casa nos últimos tempos, vencendo nove dos seus últimos 11 jogos no Morumbi, e por isso estará confiante em conseguir uma vantagem no jogo de ida na quarta-feira.
Dito isso, o Soberano sofreu uma derrota em casa por 3 a 1 para o Sport Recife na rodada anterior da Copa do Brasil, antes de vencer nos pênaltis, o que dá ao Palmeiras motivos para otimismo antes do jogo de ida.
O Palmeiras, por sua vez, empatou em 2 a 2 com o Athletico Paranaense na última rodada, com Endrick e Gabriel Menino dando ao Verdão uma boa vantagem antes do cartão vermelho de Gustavo Garcia aos 66 minutos do segundo tempo, o que provocou a virada dos anfitriões.
A equipe de Abel Ferreira iniciou sua campanha no Brasileiro com uma sequência de 10 jogos sem perder, conquistando seis vitórias e quatro derrotas no processo, mas não conseguiu vencer no campeonato desde então, conquistando um único ponto em nove possíveis.
Ainda assim, o Palmeiras não teve dificuldades com seus adversários na Copa do Brasil até agora, garantindo uma vitória agregada de 5 a 3 sobre o Tombense antes de registrar uma vitória agregada de 3 a 1 contra o Fortaleza na rodada anterior.
Além disso, o Verdão venceu cinco de seus seis jogos da fase de grupos da Copa Libertadores para chegar à fase de mata-mata, goleando o Club Bolivar por 4 a 0 na semana passada e terminando 11 pontos entre os dois primeiros do Grupo C.
Depois de perder apenas três de suas 23 partidas anteriores em todas as competições - acumulando 14 vitórias e seis empates ao longo do caminho - o Palmeiras estará determinado a prolongar sua boa fase e repetir o triunfo da Copa do Brasil de 2020.
A lista de lesionados do São Paulo inclui jogadores importantes, como o ex-atacante do Milan e do Chelsea, Alexandre Pato, que não atuou pelo clube desde que retornou ao Morumbi no início do ano.
Como João Moreira, Igor Vinícius, Talles Costa, Giuliano Galoppo, Erison, Jandrei, Michel Aruajo e Lucas Beraldo também devem ficar de fora do jogo de ida, Dorival Júnior tem muitos dilemas para resolver.
Com oito gols e seis assistências em todas as competições nesta temporada, Luciano continuará a liderar o São Paulo, enquanto Jonathan Calleri tentará aumentar sua marca de sete gols e seis assistências.
Quanto ao Palmeiras, Eduard Atuesta continua afastado devido a uma ruptura do ligamento cruzado, enquanto Marcos Rocha e Murilo também estão na mesa de tratamento.
Endrick, que está no Real Madrid, deve ser o companheiro de Breno Lopes no ataque dos visitantes, já que a sensação de 16 anos marcou seu sétimo gol na temporada passada.
No lado oposto do campo, Weverton continuará no gol, com Kaiky Naves, Murilo Cerqueira e Gustavo Gomez ocupando as posições de zagueiro em um esquema 3-5-2.